Postagens

Segmentação de mercado

Imagem
Imagem do pixabay Atividade elaborada no âmbito do curso de Especialização em Administração da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na disciplina de Gestão de Marketing. Os personagens e a empresa mencionados no texto são inteiramente fictícios, utilizados apenas para fins didáticos.   Segmentação de mercado   Relatório da segmentação de mercado do produto Doce cola da empresa Bebida feliz:   A ampliação do mercado consumidor é um dos grandes desafios da empresa Bebida feliz , o que requer muita atenção do pessoal do marketing. A expansão do acesso ao produto em locais próximos aos consumidores garante as vendas, mas não necessariamente a expansão da marca. Para isso é imperativo uma análise aprofundada considerando as variáveis demográficas, geográficas, psicológicas e comportamentais. Em termos demográficos a Doce cola tem como público-alvo majoritário adultos entre 18 e 40 anos, sendo os indivíduos entre 18 e 25 anos os maiores consumidores o que representa u...

Análise do Comportamento do Consumo

Imagem
Imagem do pixabay Atividade elaborada no âmbito do curso de Especialização em Administração da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na disciplina de Gestão de Marketing. Os personagens e a empresa mencionados no texto são inteiramente fictícios, utilizados apenas para fins didáticos.   Análise do Comportamento do Consumo   Relatório de venda do produto Doce cola da empresa Bebida feliz   A bebida Doce cola é composta por frutas, sais minerais, água entre ouros elementos energéticos e sua função no organismo é a hidratação rápida. O produto transmite a ideia de força, agilidade e juventude a quem consome e o seu público-alvo são pessoas que perdem líquido com frequência e precisam de reposição rápida, como atletas, trabalhadores que operam em ambientes quentes, doentes que necessitam de hidratação etc. A empresa tem como principal consumidores os atletas amadores com idades entre 18 anos a 40 anos, nicho de mercado que onde está concentrado a campanha de marketing....

Treinamento 4como: a apaixonados pelo seu pet

Imagem
Imagem do pixabay Atividade elaborada no âmbito do curso de Especialização em Administração da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na disciplina de Empreendedorismo. Os personagens e a empresa mencionados no texto são inteiramente fictícios, utilizados apenas para fins didáticos.   Produto: Treinamento 4como: a apaixonados pelo seu pet Produtor: Carlos Eduardo   1. Identificação do problema No Brasil, a população de felinos cresceu nas últimas décadas, conforme aponta o Censo Pet IPB de 2022. O número de felinos em lares brasileiros subiu de 25,6 milhões em 2020 para 27,1 milhões em 2021, com uma estimativa de crescimento de 2,5% nos próximos anos. Essa tendência acompanha a expansão do mercado pet, que, no primeiro semestre de 2023, registrou faturamento de R$ 68,4 bilhões—um aumento de R$ 8,2 bilhões em comparação com 2022. Os dados dos portais Royal Canin e do Ministério da Agricultura e Pecuária indicam que o setor tem um faturamento sólido e boas perspectivas de...